Esta sobremesa simples com cara de festa junina é deliciosa, ainda mais com a adição de amendoim. Vamos agora aprender como é que se faz!
INGREDIENTES
- 250 g de canjica
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de amendoim sem pele, torrado e quebrado
- água
- leite (aproximadamente 3 xícaras)
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
PREPARO
Deixe o milho para canjica de molho na água por cerca de 12 horas. Passe para uma panela de pressão e cubra com água, ultrapassando dois dedos da canjica. Acrescente uma xícara de leite e o metade do leite condensado, misture bem e leve para cozinhar. Mexa até ferver e tampe. Quando pegar pressão, abaixe a chama para média e deixe por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, abra a panela (retire a pressão, heheh) e verifique o ponto da canjica, ela precisa estar macia. Mexa bem e acrescente mais leite, para que não grude no fundo da panela e não queime. Volte ao fogo se necessário. Quando conseguir que fique macia (poderá levar de 20 a 40 minutos, dependendo da qualidade do milho), acrescente o restante do leite e a baunilha. Desligue o fogo e só aí adicione o amendoim.
Dica: para quebrar o amendoim, coloque-o dentro de um saco plástico e passe o rolo de massa sobre ele, deixando em pedaços não muito pequenos.