quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pepino em conserva agridoce


Gentem, desculpa o sumiço, mas essa gravidez me toma um tempo e o restante do tempo eu durmo. To meio ruim pra cozinhar, mas outro dia eu descobri essa receita de pepino que amei. Acho que é chinesa, sei lá... Para acompanhar o churrasco, a carne assada, comer puro... eu conheci num restaurante (no dia em que descobri o sexo do meu baby) e gamei.

Ingredientes
  • 1/2 kg de pepino japonês com casca
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá)de vinagre branco
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de sementes de gergelim torrado
Preparo
Corte o pepino japonêsem rodelas bem finas (use o fatiador de legumes). Coloque num vidro e acrescente o açucar,o vinagre branco, sal e as sementes de gergelim (eu gosto bastante e uso bem mais).

O melhor é fazer de um dia para o outro. No vidro vai juntar bastante água que você, se quiser, pode escorrer na hora que for servir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta receita esta diferente das que já vi. Normalmente o vinagre+acucar é fervido e resfriado para depois juntar ao pepino.

Rose F disse...

adoro a praticidade de suas receitas e seu jeito de passar tuas experiências, só que nessa receita não disse onde conservar se na geladeira antes de abrir ou fora. bjss

Adriana Bandeira disse...

Sempre na geladeira, Rose. ;)

Adriana Bandeira disse...

Anonimo, eu aprendi desse jeitinho e gostei muito mesmo, aliás, ficou igualzinha à do restaurante. Mas vc tem razão, boa parte das conservas é fervida, talvez pq as que vc citou fiquem fora da geladeira (ou estou errada?) Abçs!