segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pudim de doce de leite

Esse pudim eu fiz inspirada na visita da Bete aqui em casa. Ela me contou que havia feito um desses pro Oswaldo, mas não me deu a receita. Tipo, deu mas eu não anotei. E fiquei morrendo de vontade de comer essa iguaria. Como eu não tinha pensado nessa combinação magnífica? Então eu fi buscar receitas no tio Google e achei essa aqui. Fiz, amei e quero repetir a dose pra esses dias. O resultado é um pecado e é preciso comer rezando!

Ingredientes
  • 6 gemas peneiradas
  • 2 latas de leite condensado cozido
  • 1 colher (sopa) de maizena
  • 1 xícara (chá) de leite

Preparo
Bata tudo no liquidificador. Deite a mistura em uma forma para pudim já caramelizada. Leve para assar em forno preaquecido a 200º até que fique firme nas bordas e ligeiramente mole no meio (cerca de 90 minutos, mais ou menos).
Espere esfriar e leve para gelar. Se tiver dificuldade para soltar o pudim da forma, aqueça rapidamente na chama do fogão, assim o caramelo derrete um pouco e ajuda o doce a sair.

Nenhum comentário: