quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Arroz Doce Turbo

Eu chamei de arroz doce turbo porque leva leite de coco e leite condensado, deixando a sobremesa bem cremosa e com muito mais sabor.
O mais engraçado disso tudo é que eu não gosto de arroz doce, mas grávida é tudo doida, então eu tive desejo de comer. Meu marido que também detesta a sobremesa, comeu meia panelada sozinho. Vale a pena fazer!!!!

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de arroz cru lavado
  • 1 ¹/² litro de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco
  • canela em pó para polvilhar (opcional) e em pau para decorar

Preparo
Coloque a água e o arroz em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Baixe a chama e tampe parcialmente a panela, mexa de vez em quando, deixando cozinhar até amolecer bem. Eu gosto de desligar o fogo e retirar algumas conchas de água, deixando o arroz um pouco mais enxuto. Daí, acrescente o leite condensado e o leite de coco, mexa bem. Transfira para um refratário ou taças individuais. Sirva morno ou frio ou ainda, gelado, polvilhado com canela e decorado com pauzinhos de canela.

Nenhum comentário: