terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pudim de Leite Ninho

Tá bom, eu confesso. Esse meu blog está mais para "Sabor de Pudim", ou "Pudim na Boca". O que é que eu posso fazer, se a única coisa que me faz sentir vontade de comer é pudim? Humm, pudim, pudim, pudim de tudo quanto é jeito, sabor, textura!!! E nessa minha taradice culinária, resolvi fazer esse aqui: Pudim de leite Ninho. Não dá pra explicar. É maravilhoso, textura nota mil e aquele saborzinho do leite em pó. Irresistível! Vale a pena fazer. E depois venha me contar!

Ingredientes
  • 4 ovos (peneire as gemas para remover a película fedorenta)
  • 2 xícaras (chá) de leite ou água (eu uso o leite, fica muito melhor)
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de leite em pó

Caramelo:
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Preparo:
Numa panela, leve ao fogo os ingredientes da calda e sem mexer, deixe que tome ponto de calda (tem que ficar cor de guaraná, cuidado para não queimar). Caramelize uma forma para pudim (com buraco central) e reserve.
Bata no liquidificador por 5 minutos todos os ingredientes do pudim. Despeje na forma caramelizada e leve para assar em banho-maria, forno médio, por cerca de 1 hora mais ou menos (varia o tempo conforme cada fogão). Desenforme frio ou gelado.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi td bem ... ?


Gostaria de saber e posso fazer com outro tipo de leite em pó...


bjss

janii

Adriana Bandeira disse...

Olá, uma vez errei e comprei sem querer um tipo de composto (seria aquela mistura à base de leite em pó e muito açúcar) e eu não gostei nem um pouco do resultado do doce. Melhor usar o leite em pó tradicional. Bjos!