segunda-feira, 20 de junho de 2011

Carne moída com creme de cebola

Foto: Cybercook
Eu nunca tenho muito tempo pra nada que não seja cuidar do Miguel. Ele me consome as atenções e por isso mesmo, tenho dado preferência a tudo o que é simples para deixar meu dia-a-dia mais prático.
Na hora de preparar as refeições a preocupação é a mesma. E em busca de coisas fáceis, encontrei essa receita. É como um bolo de carne moída, fácil, rápido e muito gostoso. Mais um prato incorporado ao meu cardápio, sem sombra de dúvida.

Ingredientes
  • 1 kg de carne moída (prefira as magras, como patinho)
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 xícara de mussarela ralada

Preparo
Misture bem todos os ingredientes, exceto o queijo. 
Arrume metade do preparado num refratário untado com margarina, espalhe o queijo e cubra com a outra metade da carne. 
Leve para assar em forno médio por cerca de 40 minutos ou até que esteja cozido.
Sirva com arroz branco, salada e batata palha.
Dica: Esse prato pode sofrer variações no preparo, como o acrescimo de cebola picadinha, cheiro-verde, queijo colocado por cima ao invés de servir de recheio. De toda maneira, fica muito bom! Prove.

Nenhum comentário: